3 de fev. de 2014

CURANDO VITILIGO COM ACUPUNTURA E ERVAS



Na medicina tradicional chinesa o fator emocional é um dos principais desencadeadores desta patologia.

Estagnação do Qi do fígado, má circulação ou obstrução do Qi nos Jing Luo,

Invasão de vento e umidade patogênicos no músculo e pele, deficiência de Qi( energia) do Rim e Xue (sangue) no fígado, levando a má nutrição da pele.pontos tratáveis, F3, VC17, C7, R3, BP9, E36, P7, IG4, VG20, BP6, R7, VB39, e mais o que for detectado em cada caso especifico, que vai depender de uma anaminese mais ampla.


TRATAMENTO

Utilizamos agulhamento baseado nos princípios da medicina tradicional chinesa, escalonando pontos sistêmicos (ao longo do corpo) e áreas lesadas, assim como a acupuntura auricular. O objetivo das intervenções neuromoduladoras com a acupuntura devem ser o de modificar as funções do sistema nervoso central. Sabe-se que a estimulação de fibras mielinizadas não-nociceptivas na periferia corporal promovem ativações e desativações de estruturas límbicas (cerebral), envolvidas no sistema imunitário, como efeitos específicos. O tratamento pode ser longo de acordo com cada caso! E importante salientar que se deve ter uma alimentação mais saudável, ingerindo diariamente fontes de vitaminas A , D e K, e uma vida mais tranquila.
Para que o organismo absorva a vitamina K encontrada em folhas verdes, é preciso estar com níveis de vitamina A bem fortes, caso contrario a vitamina K não será absorvida pelo organismo. Suco de cenoura todos os dia com couve é uma boa receita.

 
Vitiligo é uma doença não contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Sua etiologia não é muito bem definida ou compreendida, onde o fator autoimune parece estar relacionado.
As causas estão focadas em três teorias: Teoria imunológica, citotócica, e neural. 
Os fatores mais comuns estão relacionados com estresse físico, emocional e a ansiedade, que colaboram para desencadear ou agravar a doença.

 A acupuntura ajuda a equilibrar o organismo.  Ela vem mostrando ótimos resultados nos tratamentos de psicodermatos e das alterações psicológicas (ansiedade, estresse, depressão, insônia).  É fundamental que as pessoas promovam a sua saúde geral e não apenas busquem o tratamento de doenças. 
Na China pude ver pessoas com vitiligo que tiveram regressão com o tratamento com acupuntura semanalmente.
As ervas conciliadas a acupuntura pode parar o aumento da patologia e até curar totalmente.
 A Ginkgo biloba, de origem chinesa, é uma árvore considerada um fóssil vivo. É símbolo de paz e longevidade por ter sobrevivido às explosões atômicas no Japão.Tem se mostrado uma planta poderosa no controle desta patologia. 

TINTURA DE MAMICA DE CADELA

Seu nome cientifico é Brosimum Gaudichaudii e pertence à familia das Moráceas, conhecida vulgarmente com amoreira do campo,Mamica e cadela ou Mama de cadela.
É encontrada nos Estados de Goiás,Distrito Federal,Minas Gerais,Alagoas,Ceará. .
Seus princípios ativos se encontram localizados nas cascas e raízes,sendo o mais importante identificado com Bergapteno, uma substancia fotosensibilizante que em associação com as vitaminas B1,b6 e A,é usado no tratamento do vitiligo,agindo sobre os melanocitos e provocando a repigmentação da pele,notando-se com a continuação do tratamento, uma estagnação das manchas e alguns casos a diminuição dos sintomas do vitiligo nas áreas atacadas.
Estas duas plantas associadas a terapia chinesa tem se mostrado  poderosa no controle e até a cura desta patologia. 
Atualizando informações sobre este assunto, que muito me dediquei, hoje já tenho disponível pra quem quiser a fórmula pra tratar o vitiligo. Também estou fazendo consultas virtuais, elaborei um questionário que envio pra o paciente onde ele me manda doados os seus sintomas e foto de áreas do corpo afetadas e mando sua fórmula clássica Chinesa e junto oriento os pontos a serem tratados num Acupuncture mais perto. E também elaboro o floral que vai ajudar no estado emocional. Juntos fazemos um trabalho de cura.


Comprar Fórmula para Vitiligo:
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

7 comentários:

  1. Informo que coloquei no fim da página um pedido de compra da fórmula natural para Vitiligo. Mando por e-mail questionario para ser respondido e enviado para a formação da sua fórmula.
    Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito interessada nos medicamentos pra ventigo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe fez essa tintura com mamica de cadela que aqui em minha região é chamada de Cipó de São João, para uma vizinha, uma menina na época com 14 anos, já com manchas na testa, nas mãos, muito visíveis por ter a pele morena. Em pouco tempo,completamente sem manchas. Fazia uso oral e aplicação local. Hoje, 22 anos depois nunca mais a doença se manifestou!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe fez essa tintura com mamica de cadela que aqui em minha região é chamada de Cipó de São João, para uma vizinha, uma menina na época com 14 anos, já com manchas na testa, nas mãos, muito visíveis por ter a pele morena. Em pouco tempo,completamente sem manchas. Fazia uso oral e aplicação local. Hoje, 22 anos depois nunca mais a doença se manifestou!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?
    Tenho vitiligo e gostaria de saber como sua mãe fez essa tontura...
    Desde ja obrigada

    ResponderExcluir

Medicina da Cigarra

Às Cigarras são notáveis devido à cantoria entoada pelos machos, diferente em cada espécie e que é ouvida no período quente do ano.Sua medic...